impar

Tradição » Grupo Digital faz a animação do povo na Choperia Marcelo

Publicação: 21/08/2009 13:01

Alan Jorge

O Imparcial Online

O tecladista Zé Carlos
O tecladista Zé Carlos
A banda maranhense de seresta Grupo Digital, formada há 16 anos, tem o compromisso de todos os fins de semana levar a boa seresta ao vivo aos freqüentadores da tradicional casa de shows Choperia Marcelo, localizada no Retorno da Forquilha.

O grupo, que surgiu em 1992, renovou o estilo de tocar seresta em São Luís. A autenticidade da banda contribuiu para que hoje ela se tornasse um dos grupos musicais da capital com o maior numero de pessoas pagantes por shows. Em cada uma de suas apresentações são cerca de 1.500 pessoas.    

A rotina do grupo baseia-se em ensaios e apresentações. As quartas, quintas, sextas e sábados a banda tem um encontro marca com os freqüentadores da choperia e aos domingos faz a alegria do publico na Estação Maioba, antigo Sitio Siqueira, no bairro da Maioba.  

Apesar de ser um grupo musical bastante conhecido no Maranhão, à banda até agora, só tem um único CD lançado nesses 16 anos de estrada.

“Como já tivemos vários integrantes na banda e nem todos ficaram, talvez por isso, o grupo não se estabilizou para iniciar um segundo CD. Mas, acredito eu que com essa nova formação que está bem mais madura, o segundo CD da Banda sairá logo no inicio de dezembro”, explicou o tecladista da banda Eli Freitas.

Como toda banda que se preza tem sempre uma musica que não se pode deixar de tocar durante as apresentações, com o Grupo Digital, não podia ser diferente. O grupo tem a canção, “Caliente ao Sol”, que se tornou o maior sucesso do Grupo Digital.

Não é só no Maranhão que a banda é conhecida. O grupo já recebeu propostas para tocar na cidade de São Paulo, mas por problemas pessoais de um dos integrantes da banda, a viagem não pôde ser concretizada.    

As pessoas que curtem o som da banda sabem que não é só de seresta que se faz o Grupo Digital. Eles tocam de forró, passando pelo reggae, bolero e lambada á bumba boi. “O grupo agrada desde jovens á pessoas da terceira idade”, comentou Freitas.  

O Grupo Digital é formado por Eli Freitas – teclado, Zé Carlos, Alan Borges, Wilson Barros, Tatiana, e Alessandra – vocal.
Compartilhe
| Mais

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.