negócios

HABITAÇÃO » Prefeitura de São Luís realiza sorteio de habitações do Minha Casa, Minha Vida

Publicação: 26/07/2011 10:52

A Prefeitura de São Luís, o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizam, nesta quarta-feira (27), no Multicenter Sebrae, a partir das 9h, o sorteio das 8.702 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. A solenidade de entrega da primeira chave ao morador sorteado será às 9h, com a presença do prefeito João Castelo, representantes da Caixa e demais autoridades da capital.

O sorteio contará também com a presença de representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Conselho Municipal de Assistência Social. Para a realização do sorteio foi desenvolvido um sistema eletrônico computacional, que vai obedecer às reservas definidas e aos critérios de hierarquização definidos pela portaria nº 140 do Ministério das Cidades e Resolução do Conselho Municipal de Assistência Social.

Segundo o superintendente de Projetos da Seplan, será sorteado também um cadastro de reserva para substituir aqueles que forem inabilitados pela Caixa Econômica Federal, que será constituído por 30% do total quantitativo de pessoas sorteadas.

As unidades que farão parte do sorteio estão localizadas nos residenciais Pitangueiras (864 apartamentos); Nova Aurora (1.440 apartamentos); Sítio Natureza (1.199 casas); São José (247 casas e 960 apartamentos); Recanto Verde (992 casas) e Ribeira (3.000 casas).

A construção de equipamentos urbanos será de responsabilidade do município onde o imóvel está localizado. Após o sorteio, a estimativa de entrega é a partir de outubro deste ano.

Unidades que serão sorteadas para São Luís com novos prazos de entrega Residencial Pitangueiras (próximo à bifurcação do Araçagy) Imóveis: 864 apartamentos

Entrega: Outubro de 2011

Contrapartida: Prefeitura de São José de Ribamar

Residencial Nova Aurora (última parada do Cohatrac V, com saída para MA-220)Imóveis: 1.440 apartamentos

Entrega: Novembro 2011

Contrapartida: Prefeitura de São José de Ribamar

Residencial Sítio Natureza (em frente ao Maiobão)Imóveis: 1.199 casas

Entrega: Novembro 2011

Contrapartida: Prefeitura de Paço do Lumiar

Residencial São José (em frente ao Socorrão II)Imóveis: 1.207 unidades habitacionais, sendo 247 casas e 960 apartamentos

Entrega: Novembro 2011

Contrapartida: Prefeitura de São José de Ribamar

Residencial Recanto Verde (em frente à Química Norte, na estrada de Ribamar)Imóveis: 992 casas

Entrega: Janeiro de 2012

Contrapartida: Prefeitura de São José de Ribamar

Residencial Ribeira (BR-135, km 07)Imóveis: 3.000 casas

Entrega: Fevereiro de 2012

Contrapartida: Prefeitura de São Luís
Compartilhe
| Mais

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.