política

PREFEITURA » Edivaldo nega crise no governo e novas ações são anunciadas

Diego Emir

Publicação: 13/03/2013 08:21

Muito tem se falado que está ocorrendo um tensionamento entre o secretário da Saúde Vinicius Nina e o diretor do Socorrão I, Yglésio Moyses, diante do excesso de exposição midiática do segundo. Porém foi o próprio prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) com exclusividade a O Imparcial, informou: “o Yglésio tem total respaldo do secretário”. A afirmação foi dada, ontem, no Palácio La Ravardiere, após um encontro entre Vinicius Nina, Yglésio Moyses, Ademar Bandeira, Rodrigo Marques (secretário de Governo) e o prefeito.
 
Edivaldo Jr garante que Yglésio tem respaldo da prefeitura e da secretaria de Saúde (Diego Emir/O IMP/D.APRESS)
Edivaldo Jr garante que Yglésio tem respaldo da prefeitura e da secretaria de Saúde
 
 
O diretor do Socorrão I vem ganhando holofotes, após as suas últimas ações. Na última semana 12 vereadores chegaram a realizar uma reunião nas dependências do hospital, o encontro foi incitado pelo vereador Fábio Câmara que tem feito uma espécie de “caça às bruxas” a atual gestão.

Edivaldo Holanda Júnior garante que os ataques não tem abatido sua administração e nem vão desestabilizar a atual gestão, ao contrário, o petecista promete mais ações para promover melhorias na cidade. “Nos próximos dias estaremos anunciando uma parceria com a Jorge Gerdau e lançaremos um dia de atividades pelo Pacto por São Luís”, anunciou.

O chefe do executivo municipal mantém agenda diária com praticamente todos os secretários municipais para manter o plano estratégico dos 120 em dias atualizado e promover melhorias na gestão pública.

Inclusive na tarde de ontem ocorreu uma audiência para discutir a implementação do Plano de Ação Imediata de Intervenções para o Trânsito (PAIT), que deve ser anunciado em breve e conterá 18 intervenções que permitirão melhorias eficazes no setor. “O trânsito é um dos grandes entraves existentes hoje em São Luís. Nesse sentido, estamos tratando com absoluta urgência soluções para este caso”, enfatizou o prefeito Edivaldo.

Durante o encontro, a secretária de Trânsito e Transportes, Myrian Aguiar, adiantou que alternativas de ligação entre os corredores estão sendo testadas. “Algumas nós já colocamos em prática em pontos de estrangulamento da cidade, fazendo alterações na geometria e na sinalização que visam necessariamente dar maior fluidez”, disse.

Outro assunto colocado em pauta foi o andamento dos projetos de mobilidade urbana. O secretário de Projetos Especiais, Gustavo Marques, fez uma explanação geral sobre a real situação. Foram deliberadas, em conjunto com toda equipe de governo, ações urgentes que darão mais celeridade na execução destes projetos, inclusive uma atuação mais incisiva junto ao Governo Federal.

O secretário de Governo, Rodrigo Marques, frisou que a problemática da mobilidade urbana é uma das prioridades da atual administração. “Estamos buscando ações que melhorem o trânsito da nossa cidade”, finalizou.
Compartilhe
| Mais

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.