URBANO

HABITAÇÃO » Minha Casa, Minha Vida em Paço do Lumiar sorteia quase duas mil casas

Publicação: 04/08/2011 19:30

Na tarde desta quinta-feira a prefeitura de Paço do Lumiar através de sua prefeita Bia Venâncio e do secretário de desenvolvimento social Augustus Gomes recebeu na sede da prefeitura e apresentou números oficiais para o sorteio das casas do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal na presença do Superintendente Adjunto da Caixa Econômica no Maranhão o Dr. Marciel e dos conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social acompanhado do presidente do conselho o senhor Benevides.

Foram a presentados os critérios de enquadramentos das famílias que poderão ser beneficiada com as unidades do projeto Minha Casa Minha Vida e alcança famílias que tem uma renda bruta de ate R$ 1.600,00. Cerca de 1.947 famílias serão beneficiadas com imóveis destinados para exclusivamente o uso residencial.

As condições previas para concorrer as casas é ser maior de 18 anos ou emancipado, ser brasileiro nato ou naturalizado, ser estrangeiro detentor de visto permanente e se analfabeto ou impossibilitado de assinar é exigida procuração especifica por instrumento público modelo da especifico da CAIXA.

Foi feita uma indicação de reserva de 5% para as famílias com pessoas deficiências, 5% para famílias com membro idoso responsável pela unidade familiar e 10% para famílias em áreas de risco conforme os padrões federais incluindo também os critérios criado pela Secretária de Desenvolvimento Social do Município que são as famílias beneficiadas do Programa Bolsa Família e famílias com membros com deficiência e/ou idosos.

A prefeitura de Paço do Lumiar estipulou uma hierarquização de demanda que prioriza as famílias com renda de ate um salário mínimo 60% dos imóveis que é de 935 imóveis, famílias com renda de um a dois salários correspondente a 35% dos imóveis o que corresponde a 545 imóveis e as famílias que recebem de dois a três salários mínimos ou seja 5% dos imóveis ou seja 78 imóveis, e 1.558 imóveis que entrarão no critério único do sorteio.

O sorteio acontecerá no próximo dia 13 de agosto no clube da Assembleia no Maiobão e uma média de 22 mil famílias concorrerão ao sorteio das casas que já serão entregues no mês de outubro.

As famílias sorteadas após o sorteio passarão por uma triagem de documentos feita pela prefeitura de Paço do Lumiar e pela Caixa Econômica Federal. A prefeita Bia Venâncio enfatizou a sua felicidade em ver um projeto que lutou para trazer para o município de Paço do Lumiar e o resultado positivo de sua luta e caminha ao ministério das cidades buscando um numero maior de imóveis para a população luminense e falou também sobre a importância da fiscalização dos órgãos envolvidos no projeto em impedir que futuros mutuários negocie suas futuras casas sendo esse uma proibição imposta pelo próprio governo federal.
Compartilhe
| Mais

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.