URBANO

MORADIA » Programa Minha Casa, Minha vida entrega 1.199 casas
Desta vez, 1.199 contemplados receberam as chaves referentes ao %u201CPrograma Minha Casa Minha Vida%u201D. Seqüência de entrega continuará ao longo do ano.

Annyere Pereira

Publicação: 27/06/2012 07:15

O Espaço Cultural ficou pequeno para as milhares de pessoas que lotaram o local durante a entrega das chaves (GILSON TEIXEIRA/OIMP/D.A.PRESS
)
O Espaço Cultural ficou pequeno para as milhares de pessoas que lotaram o local durante a entrega das chaves
O sonho da casa própria de milhares de famílias ludovicenses se tornou realidade na manhã de ontem no Espaço Cultural (em frente à Praça Maria Aragão), durante a entrega das chaves para os primeiros 1.199 contemplados do “Programa Minha Casa Minha Vida”, realizado numa parceria entre a administração municipal e o governo federal.


Este é o primeiro lote das 8.702 unidades habitacionais sorteadas em julho do ano passado por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” São Luís. A sequência de entregas acontecerá ao longo deste ano de 2012.

O prefeito João Castelo ressaltou que o programa é um sucesso e que é muito gratificante acompanhar a realização de um sonho de milhares de pessoas com a aquisição da casa própria.

“Esse programa é a menina dos olhos do governo Dilma e tenho certeza que vai continuar fazendo a alegria de milhões de brasileiros. Nossa expectativa é a melhor possível em relação às novas moradias e tenho certeza que todos vão ser muito felizes com mais essa conquista”, disse o prefeito.

Depois de assinados os contratos, os sorteados de A a L receberam suas chaves e terão 30 dias para ocupar os imóveis. Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura dará prosseguimento à entrega para as iniciais de M a Z.

Segundo a superintendência regional da Caixa, só no Maranhão foram 200 mil inscrições. Para o superintendente da Caixa Econômica Federal do Maranhão Valdenilson Almeida Nascimento o Programa Minha Casa Minha Vida é um dos maiores programas de todos os tempos, pois está amenizando o problema de moradia das pessoas que possuem poucas condições. Segundo o superintendente, pelo Minha Casa Minha Vida 1 foram atendidas um milhão de pessoas no país, agora durante o Minha Casa Minha Vida 2 estão sendo atendidas uma média dois milhões.


“Hoje é um dia importante, pois todos vão assinar o contrato e logo estarão dentro da casas de vocês. A maioria não acreditava quem um dia teriam suas casas, apesar das maratonas pelo qual já passaram, hoje é um dia marcante”, disse o superintendente da CEF.

Sítio Natureza
As casas do loteamento Sítio Natureza I, II e III, localizado na MA 201, estrada São Luís /São José de Ribamar, no Paranã (limite com Paço do Lumiar, logo após o Maiobão, à esquerda), possuem área de 38,05 m², sala, cozinha, banheiro, dois dormitórios. O beneficiário terá 30 dias para ocupar o imóvel.

A construção dos equipamentos urbanos é de responsabilidade do município onde o imóvel está localizado.

O imóvel destina-se, exclusivamente, para uso residencial do beneficiário e de sua família, cabendo-lhe assumir todas as despesas e tributos incidentes sobre ele a partir da aquisição do mesmo.

Compartilhe
| Mais

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.