URBANO

RESIDENCIAL NOVA TERRA » Caixa Econômica sorteia 1.300 casas do Programa Minha Casa Minha em Ribamar

Publicação: 27/11/2012 20:50 Atualização: 27/11/2012 20:57


Contemplados no %u201CMinha Casa, Minha Vida%u201D verificavam os endereços da unidade habitacional (NEIDSON MOREIRA/OIMP/D.A PRESS)
Contemplados no %u201CMinha Casa, Minha Vida%u201D verificavam os endereços da unidade habitacional
A Caixa Econômica Federal sorteou, na manhã desta terça-feira (27), os endereços de 1.300 unidades do empreendimento Residencial Nova Terra das etapas I, II, III, IV e V, no qual foram construídos pelo Programa Minha Casa Minha localizado no município de São José de Ribamar. Está previsto para 3 de dezembro o sorteio das outras 1.200 unidades correspondentes às etapas VI a X do mesmo empreendimento.

O Residencial Nova Terra é constituído de 2.500 unidades habitacionais. Mas, o que preocupa os futuros moradores é o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) de R$ 1.250 cobrado pela prefeitura de São José de Ribamar.

Para as famílias, a situação é crítica e bastante complicada porque só a partir desse pagamento a assinatura de contratos poderá ser efetuada para assim receberem os apartamentos, então o sonho da casa própria está se tornando em preocupação e talvez até desespero. Como é o caso da dona de casa Alcilene Marques de Oliveira, de 44 anos, que sempre morou de aluguel e agora foi contemplada com o apartamento do Residencial Nova Terra, mas foi surpreendia a ser obrigada a pagar o ITBI para receber o apartamento. Atualmente ela mora nas proximidades da Vila Kiola com o neto de um ano e três meses, “eu não tenho condição de pagar essa taxa, mas farei o possível para ficar na casa que será minha pro resto da vida, ou seja, irei pagar a casa própria”, disse a dona de casa.

Próximos passos


Os futuros moradores do Residencial Nova Terra devem ficar atentos a partir deste empreendimento e nos próximos, como, por exemplo, no que se refere à vistoria das unidades, ou seja, os beneficiários deverão conhecer e vistoriar os imóveis. Essa vistoria será realizada no mês de dezembro. Onde, no dia 10 será a vez das pessoas com iniciais de A a E; no dia 11 de F a I; no dia 12 de J a L; no dia 13 de M a L; no dia 14 de N a R e no dia 17 de S a Z.

Logo após é preciso que apresentem o documento de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF). A data de assinatura de contrato ainda não foi divulgada, mas para essa assinatura é necessário à apresentação da taxa de ITBI que deverá ser paga à Prefeitura de São Jose de Ribamar, no valor de R$ 1.250 e posteriormente receberão as chaves das casas.
Compartilhe
| Mais

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.