URBANO

ELEIÇÃO » Recadastramento biométrico já pode ser agendado em São Luís

Publicação: 13/02/2013 15:14

A partir de março os eleitores de São Luís devem realizar o recadastramento biométrico de seus dados junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

As unidades de recadastramento estarão disponíveis a partir de 4 de março e até o final do mês de dezembro de 2013 na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, no Centro; nos prédios do “Viva Cidadão”, unidade Centro, João Paulo e Jaracati Shopping e no CSU, localizado no bairro Cohab.

Para realizar seu recadastramento o eleitor necessita apresentar a carteira de identidade e comprovante de residência, com cópia de cada documento. Todos os eleitores são obrigados a se apresentarem.

Sistema
Implantado em mais de 6 municípios do Maranhão, o sistema biométrico é uma ferramenta moderna que facilita na hora de decidir seu voto. Ele substitui o atual, realizado apenas com documentos.

Com a biometria, o eleitor deve pressionar suas digitais em uma máquina e, a partir do reconhecimento da sua identidade, digitar os números de seus candidatos na urna eletrônica.

Agendamento
O eleitorado de São Luis ainda terá um recurso que facilitará o processo de atualização. O eleitor pode agendar o seu atendimento através do site do TRE-MA, no disque eleitor por meio do telefone 0800 098500 ou, ainda, na própria sede do tribunal. Este recurso é uma forma organizar e agilizar o cadastramento no sistema biométrico, e assim, diminuir imensas filas.

O TRE-MA informou ainda, que em breve os serviços de agendamento estarão disponíveis nos Terminais de Integração da Praia Grande, do São Cristóvão, da Cohab e da Cohama. Além desses pontos, o Tribunal vai implantar um departamento de agendamento e atendimento em shoppings da cidade.
Compartilhe
| Mais

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.