URBANO

EDUCAÇÃO » Prefeitura de São luís abre processo seletivo para Alfabetizadores Voluntários

Publicação: 10/03/2013 17:43

A Prefeitura de São Luís abre inscrições nessa segunda-feira, 11, para alfabetizadores voluntários interessados em participar do programa Programa Brasil Alfabetizado do governo federal. As vagas são para Alfabetizador Voluntário, Alfabetizador Coordenador Voluntário e tradutor-intérprete de Libras. Os candidatos tem até o dia 14, quinta-feira, para se inscreverem. As bolsas variam entre R$ 400 e R$ 600,00 (Alfabetizador Coordenador Voluntário), o programa tem duração de oito meses.

O processo seletivo contará com a avaliação de currículos e em seguida, para os que passaram na primeira etapa, uma prova de Redação. Os requisitos para as vagas variam, para o Alfabetizador Voluntário será necessário que ele seja professor das redes públicas de ensino; ter encaminhado no mínimo cinco alfabetizandos para matrícula em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já os candidatos a Alfabetizador Coordenador Voluntário deverão ter formação em nível superior em Educação (concluído ou cursando a partir do 4º período). E para a vaga de tradutor-intérprete de Libras ser professor das redes públicas de ensino; comprovar graduação em Letras/Libras Bacharelado ou certificado obtido por meio do Programa Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras), apresentando a devida documentação. Todos os candidatos precisam ter experiência de ensino, preferencialmente jovens e adultos.

A carga horária é de 10h semanais e as turmas deverão ser formadas nas escolas e os voluntários deverão apresentar o cadastro de 20 alunos, os alunos devem ser jovens acima de 15 anos, adultos, jovens, idosos não alfabetizados.

Os currículos deverão ser entregues de segunda (11) a quinta-feira (14), na Superintendência da Área de Educação de Jovens e Adultos/Coordenação do Programa Brasil Alfabetizado - PBA, localizada na Rua São João, nos horários de 08h às 12h e 14h às 18h. O resultado sairá no dia 19 de março na própria sede da Superintendência.

O Imparcial Online com informações da SECOM
Compartilhe
| Mais

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.